Informes Paroquiais, Notícias › 01/04/2015

Domingo de Ramos abre a Semana Santa

DSC_4032Érika Augusto

No último domingo, dia 29 de março, aconteceu a Celebração de Domingo de Ramos. Em todas as missas, houve procissão e bênção dos Ramos. A missa das 19h foi presidida pelo vigário paroquial, Frei Carlos Nunes.

Em sua homilia, Frei Carlos destacou a celebração deste domingo, e o início da Semana Santa. “A leitura da Paixão nos convida a entrarmos conscientemente na Semana Santa, nos momentos finais da vida de Jesus”, afirmou o frade.

“As últimas palavras de Jesus no madeiro são a nova semente que devem empurrar a Igreja para o seu rumo da evangelização. “Pai, em Tuas Mãos entrego o meu espírito”. Este deve ser o Evangelho, esta deve ser a nova notícia, esta também deve ser a nossa atitude. Que seja anunciado o mistério da fraqueza de Deus em Jesus, e todos nós, conscientes desta fragilidade, vivamos também a misericórdia infinita do Deus de Jesus Cristo”, destacou Frei Carlos.

DSC_4097O vigário falou ainda sobre o Tríduo Pascal (quinta, sexta e sábado), e explicou o que se celebra em cada dia do Tríduo, passando pela morte, paixão e ressurreição de Jesus. “Sem morte não é possível celebrar a ressurreição”, concluiu. Frei Carlos falou ainda sobre a Campanha da Fraternidade, que acontece na Igreja do Brasil, e a continuidade da reflexão da CF ao longo do ano.

Após a missa aconteceu a procissão do encontro. A imagem de Jesus dos Passos saiu da matriz, pelas ruas do bairro, até se encontrar com a imagem de Nossa Senhora das Dores, que saiu da Capela Nossa Senhora Aparecida, caminhando numa procissão luminosa, com o andor sendo carregado por mulheres da comunidade, como tradicionalmente acontece.

As imagens se encontram e as procissões se unem, e caminham rumo à matriz.

Em seguida, Frei Adriano Freixo, pároco, deu a bênção aos presentes e desejou uma abençoada Semana Santa.

Confira em nossa galerias as fotos da celebração.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com