Notícias › 10/06/2016

11º Dia: “Santo Antônio e o Mistério da Encarnação”

 

Frei Anacleto Luiz Gapski presidiu a Santa Missa neste décimo primeiro dia da Trezena de Santo Antônio, cuja temática foi “Santo Antônio e o Mistério da Encarnação”. No ato penitencial, o Frei rezou a ladainha das virtudes de Santo Antônio.

destaque11-trezena

Frei Anacleto iniciou sua homilia fazendo menção ao Evangelho do dia, afirmando a importância da busca por uma santidade de vida, sem a moral da acusação ao próximo, mas de si mesmo.

 Depois, mencionou a frase de Santo Antônio: “No dia de Natal, uma fonte – Cristo – brota do útero da Santíssima Virgem para irrigar e purificar a nossa miséria” (Sermão da Quaresma). Isto é, em nosso Batismo somos purificados por pura misericórdia do Pai. Por fidelidade da Santíssima Virgem, Deus desposou a humanidade. Ele se encarnou porque Maria escutou a vontade de Deus e correspondeu. Mais uma vez, Deus abundou sua misericórdia.

Jesus é a encarnação da misericórdia divina. Na anunciação se dá a abundância da misericórdia, e na Morte do Senhor se abrem as portas dessa misericórdia.

A encarnação de Cristo na misericórdia do Pai pela esperança da ressureição nos dá a certeza da salvação. Deus nos ama e por isso nos salva, Deus nos salva por amor a nós.

Frei Anacleto concluiu com a frase do Papa Francisco: “com sua encarnação, com sua pessoa, Jesus revela o amor misericordioso do Pai”. Após a benção de Santo Antônio e aspersão, Frei Anacleto convocou a todos os fiéis a estarem presente nesses dois últimos dias da trezena e a convidarem mais pessoas para juntos fazermos uma linda festa de nosso padroeiro.   

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com