Notícias › 01/06/2016

2º Dia: “Santo Antônio e o Perdão”

 

 

O Segundo dia da Trezena de Santo Antônio foi marcada com a Missa de Entrega da festa. Paroquianos e festeiros se fizeram presentes. Frei Germano Guesser iniciou seu sermão com a nobre frase de Santo Antônio: “A misericórdia de Deus é maior do que toda a malícia do pecador” (Sermão na Quaresma), dando continuidade com as palavras do Papa Francisco sobre a misericórdia, afirmando que ninguém pode colocar um limite ao amor e a misericórdia de Deus.

Infelizmente a experiência do perdão na nossa cultura é cada vez mais rara. Mas o perdão é uma força que ressuscita para a nova vida e infunde a coragem para olhar o futuro com esperança. Frei Germano concluiu sua reflexão lembrando que é preciso o esforço de acertar e crescer apesar de nossos pecados.

Antes da Benção Final, a comissão da festa de Santo Antônio foi convidada a subir ao presbitério e receber a Benção do Pároco para iniciarem as festividades. Muitos festeiros se fizeram presentes representando cada uma das barracas da quermesse. Frei Germano pediu para não se ter a pretensão de se fazer uma festa melhor do que a do último ano, mas que cada um de um pouco de si para se fazer bem feito. E concluiu com a benção de Santo Antônio abençoando a todos com a relíquia de Santo Antônio.

 

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com