Notícias › 03/06/2016

4º Dia: “Santo Antônio e o Coração Misericordioso de Jesus”

 

No dia em que a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus, os fiéis da Paróquia Santo Antônio do Pari se reuniram para celebrar o quarto dia da trezena do padroeiro. A Santa Missa foi presidida pelo Frei José Francisco de Cássia dos Santos. Tendo como lema “Santo Antônio e o Coração Misericordioso de Jesus”, Frei José iniciou a homilia recordando que, em quase todas as tradições religiosas, se busca proteger a vida. Mesmo quando houve mortes, foi em nome da vida.

São João Evangelista nos diz que “ninguém jamais viu a Deus” (Jo 1, 18) em toda a sua glória. Por isso nossa relação com Deus é sempre de comparação, como as parábolas, que usam de comparação para se intuir o Reino dos Céus. Assim, no início, o povo hebreu concebia o sangue como símbolo da vida. Mais tarde, na Bíblia, percebemos que os rins era o símbolo da vida. Nos Evangelhos Jesus clama que a máxima da vida é o Amor. O membro símbolo da vida hoje é o coração. Como afirma o apóstolo Paulo, Deus habita o coração, e o Apóstolo João diz que Deus é amor. Se o coração é símbolo do amor, é símbolo de Deus.

Por isso hoje se celebra o coração misericordioso de Jesus. Em sua etimologia a palavra misericórdia quer dizer um coração cheio de compaixão. Jesus sofredor que acolhe e tem compaixão de nós sofredores. Essa compaixão e misericórdia foi testemunhada e anunciada por Santo Antônio.

Antes de concluir sua homilia, estando presente a relíquia da Bem-aventurada Madre Assunta Marchetti, Frei José convidou uma Irmã Missionária de São Carlos Borromeo para testemunhar a misericórdia do Coração de Jesus pelo exemplo de Madre Assunta.

Frei José concluiu a Missa com a benção de Santo Antônio com a Relíquia do santo e aspergiu os fiéis com água, convocando a todos a colaborarem com as festividades e a convidarem mais pessoas para rezar na trezena.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com