Notícias › 04/06/2016

5º Dia: “Santo Antônio e o Evangelho”

No quinto dia da trezena de Santo Antônio, a Santa Missa foi animada pela Pastoral da Catequese. As crianças, em sua simplicidade, demonstraram a sua devoção pelo santo. Frei Anacleto Luiz Gapski, presidente da celebração, iniciou a Missa e em seguida lembrou o lema do dia: “Santo Antônio e o Evangelho”.

Depois, em sua homilia, salientou a relação de Santo Antônio com a Palavra de Deus. Palavra esta que se fez carne, ou seja, Cristo é a Palavra por excelência, e Santo Antônio é se faz por inteiro esta palavra através de sua própria vida.

Abordou a relação da Primeira Leitura e do Evangelho, recordando as mães viúvas que perdem os únicos filhos. Mesmo diante da desolação há a esperança. Deus é o Senhor da vida e da esperança dos que Nele confia. A compaixão de Jesus diante da viúva que chora pelo seu filho morto na narração evangélica, é exemplo da máxima do amor.

Santo Antônio nos diz que caridade é amor e amor é a Palavra de Deus. Se praticarmos a caridade, praticamos a própria Palavra. Por isso é preciso amar a essa Palavra, não somente com a boca, mas também pelos gestos e atitudes. Devemos amar com as mãos, fazendo o bem ao próximo.

Frei Anacleto concluiu sua homilia fazendo menção a insistência do Papa Francisco para se refletir a respeito das obras de misericórdia espirituais e corporais neste ano jubilar.

Ao final na Santa Missa abençoou os pães e os fiéis com a benção de Santo Antônio, aspergindo a todos com água. Em seguida distribuiu o pão para as crianças da catequese, e estas distribuíram aos fiéis.

No início da noite, o pároco Frei Germano Guesser deu abertura a Quermesse com a benção das barracas, trabalhadores e voluntários que se dedicarão a nossa festa.

A Quermesse segue ocorrendo aos sábados e domingos do mês de junho à partir das 17h. Há diversos tipos de barracas de recreação e alimentação com comida típica. No dia 13, dia de Santo Antônio, também haverá festa externa.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com