Notícias › 30/07/2012

Agosto é o mês das vocações

Em agosto somos chamados a rezar e refletir as vocações. O tema do mês Vocacional 2012 é: Chamados(as) à Vida Plena em Cristo. A CNBB, Comissão Nacional dos Bispos do Brasil, por meio da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, lançou um subsídio para ajudar nesta reflexão. Você pode baixar clicando neste link.

A cada semana uma vocação específica ganha destaque em nossa liturgia. O primeiro domingo é dedicado aos diáconos, presbíteros e bispos, ou seja à vocação ao Ministério Ordenado, recebido pelo sacramento da ordem.

O segundo domingo é dedicado à vocação matrimonial, em sintonia com o dia dos pais. Neste dia refletimos a importância da família em nossa sociedade.

No terceiro domingo somos chamados a refletir sobre a vocação à vida consagrada, religiosos/as e leigos/as consagrados/as. São irmãos e irmãs que doam suas vidas em prol do serviço comum.

No último domingo do mês celebramos a vocação dos ministros não ordenados, os leigos/as. São homens e mulheres que dedicam parte de sua vida a serviço de uma comunidade, através dos movimentos e pastorais, dando ainda testemunho de sua fé no trabalho, no matrimônio e na sociedade em geral.

Em nossa paróquia também celebraremos com entusiasmo o mês vocacional. A cada domingo vamos refletir sobre estas quatro vocações as quais todos somos chamados. Venha participar de nossas celebrações!

Oração Vocacional:

Senhor da messe e pastor do rebanho, faz ressoar em nossos ouvidos teu forte e suave convite: “Vem e segue-me”. Derrama sobre nós o teu Espírito, que Ele nos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir tua voz. Senhor, que a messe não se perca por falta de operários. Desperta nossas comunidades para a missão. Ensina nossa vida a ser serviço. Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino, na vida consagrada e religiosa. Senhor, que a messe não se perca por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, padres, consagrados e leigos. Dá perseverança aos nossos seminaristas e vocacionados. Desperta o coração de nossos jovens para o ministério pastoral em tua Igreja. Senhor da messe e pastor do rebanho, chama-nos para o serviço do teu povo. Maria, mãe da Igreja, modelo dos seguidores do Evangelho, ajuda-nos a responder sim.

Amém.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com