Celebração da Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor

CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA SANTA E TRÍDUO PASCAL.

destaque1Dando continuidade ao Tríduo Pascal, a comunidade da Paróquia Santo Antônio da Pari se reuniu nesta sexta-feira, às 15h00, para celebrar a Paixão do Senhor. A celebração foi presidida pelo pároco, Frei Germano Guesser e concelebrada por Frei José Francisco de Cássia dos Santos e Frei Anacleto Luiz Gapski. Em sua homilia, Frei Germano lembrou que na morte de Cristo estavam presentes poucos amigos, destacando que “quem ama permanece até o fim”. E que se cumpriu a profecia do velho Simeão à Maria “Uma espada de dor transpassará a tua alma (Lc 2, 35).

destaque2jpgRecordou-nos ainda que a Sexta-feira da Paixão é uma celebração da experiência da humilhação de Cristo, e que, na nossa sociedade de hoje, temos muitos irmãos e irmãs humilhados e marginalizados. Como São Francisco, disse-nos frei Germano, devemos abraçar esses chagados da sociedade. Sendo Assim, esta sexta-feira se torna a Sexta da Esperança, confirmada na fala de Cristo ao ladrão na cruz: “Ainda hoje estarás comigo no Paraíso” (Lc 23,43). Toda esta celebração nos propicia à meditação do Amor que nos amou profundamente. Terminando sua reflexão, Frei Germano pediu um minuto de silêncio em oração por todos aqueles que carregam a pesada cruz do descaso social.

Estava prevista a tradicional procissão do Senhor Morto após a celebração. Porém, com a chuva forte que caiu, os fiéis rezaram com muita devoção e piedade a Via-sacra, meditando os passos de Nosso Senhor Jesus Cristo em sua Paixão e Morte.

Confira a galeria de fotos

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com