Destaque, Notícias › 07/06/2013

“Ciência perfeita é amar a Jesus e segui-Lo”

Este foi o tema proposto para o 7º dia da Trezena em honra a Santo Antônio. O pregador do dia, Frei Hipólito Martendal, OFM; falou a respeito do seguimento a Jesus.

No Evangelho do dia, Jesus é questionado por um mestre da lei a respeito de qual era o primeiro de todos os mandamentos (Cf. Mc 12,28b-34). Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!”

É este amor que faz com que acreditemos e sigamos Jesus. “Só quem acredita é capaz de amar, só quem ama é capaz de conhecer”, afirmou Frei Hipólito, fazendo uma comparação ao seguimento de Jesus com o casamento. “Dizer sim ao marido ou esposa é um ato de fé”, acrescentou.

A palavra ciência, usada na admoestação do santo paduano que é tema do dia, é sinônimo de sabedoria. Santo Antônio se apaixonou por Jesus e buscou a melhor forma para segui-Lo. Ele pertencia à Ordem dos Agostinianos, mas ao conhecer cinco franciscanos, que em seguida foram martirizados em missão no Marrocos, desejou entrar para a ordem de São Francisco de Assis, conhecida ainda como Irmãos Penitentes. “Quanto mais ele conhecia Jesus, mais se encantava”, disse o pregador sobre o santo paduano.

Frei Hipólito concluiu a homilia exortando a todos que peçam aos santos auxílio para sermos semelhantes a eles, para que sigamos mais a Jesus, para que ele se torne o centro de nossas vidas.

A Trezena segue até o dia 12 de junho. No encerramento, que coincide com o dia dos namorados, haverá uma benção especial para os casais. Neste dia também haverá distribuição de alianças, símbolo do amor de Deus para com o seu povo.

Acompanhe abaixo os dias, horários e temas da Trezena:

07/06 às 19h30 – Tema: “Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças”
08/06 às 16h – Tema: “Os olhos misericordiosos do Senhor estão sobre os que procuram a paz”
09/06 às 19h – Tema: “A misericórdia do Pai é graciosa, espaçosa e preciosa”
10/06 às 19h30 – Tema: “Afasta-te do mal, mas isto ainda não basta: é preciso praticar o bem”
11/06 às 19h30 – Tema: “Nós, famintos, seguimos o pão”
12/06 às 19h30 – Tema: “Quem ama não conhece nada que seja difícil”

Confira aqui mais imagens da Trezena dedicada à Santo Antônio.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com