Destaque, Notícias › 04/06/2013

Começou a Trezena em honra a Santo Antônio

No dia 31 de maio começou a tradicional Trezena em honra ao padroeiro. “Santo Antônio fala, seus devotos escutam”, que é o tema geral da 99ª Festa, já nos introduz à Trezena. Nestes 13 dias que antecedem à solenidade de Santo Antônio, queremos ouvir as palavras do santo paduano e colocá-las em prática em nossa vida.

No domingo, 2 de junho, aconteceu o 3º dia da Trezena, que teve Frei Adriano Freixo, OFM, como pregador. O tema deste dia, “Coloca na pedra da fé o travesseiro da esperança”, é uma frase de Santo Antônio a respeito da fé, tema abordado pela Liturgia neste 9º Domingo do Tempo Comum.

Frei Adriano falou a respeito do Evangelho do dia (cf Lc 7,1-10). Nele, Jesus exalta a fé do oficial romano que pede a cura de seu empregado, “nem mesmo em Israel encontrei tamanha fé”.

“No Evangelho, o testemunho veio de onde menos se esperava, de um estrangeiro, diferente dos judeus, um oficial romano, discriminado porque os romanos dominavam o povo judeu”, disse Frei Adriano.

Para os judeus, esta relação era considerada como motivo de impureza, por isso o oficial diz a Jesus que não entre em sua casa, “Senhor, não te incomodes, pois não sou digno de que entres em minha casa.”

O confrade ainda acrescentou que esta passagem nos revela que a fé é possível a todos, “quem está fora pode dar mais testemunho de fé do que quem está dentro”, afirmou.

Ao longo de sua vida, Santo Antônio foi testemunha da fé em Jesus Cristo, entregando sua vida e confiando plenamente na graça de Deus. “Ele apresenta nos braços o menino Jesus, a salvação, para que possamos encontrar n’Ele nossa esperança”, finalizou.

 

A Trezena em honra a Santo Antônio acontece até o dia 12 de junho.

Confira abaixo os próximos dias e temas da Trezena:

04/06 às 19h30 – Tema: “Busca a paz dentro de ti, em ti mesmo; se a encontrares, terás paz com Deus e com o próximo”
05/06 às 19h30 – Tema: “Usa mais vezes os ouvidos do que a língua”
06/06 às 19h30 – Tema: “Ciência perfeita é amar a Jesus e segui-Lo”
07/06 às 19h30 – Tema: “Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças”
08/06 às 16h – Tema: “Os olhos misericordiosos do Senhor estão sobre os que procuram a paz”
09/06 às 19h – Tema: “A misericórdia do Pai é graciosa, espaçosa e preciosa”
10/06 às 19h30 – Tema: “Afasta-te do mal, mas isto ainda não basta: é preciso praticar o bem”
11/06 às 19h30 – Tema: “Nós, famintos, seguimos o pão”
12/06 às 19h30 – Tema: “Quem ama não conhece nada que seja difícil”

No encerramento, que coincide com o dia dos namorados, haverá uma benção especial para os casais. Neste dia também haverá distribuição de alianças, símbolo do amor de Deus para com o seu povo.

Todos estão convidados/as para esta linda festa em honra a Santo Antônio!

Veja a galeria de fotos do 3º dia da Trezena

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com