Informes Paroquiais, Notícias › 09/06/2015

Comunidade celebra a Solenidade de Corpus Christi

DSC_7353Na quinta-feira passada, dia 4 de junho, a Igreja celebrou a Solenidade de Corpus Christi. A missa foi celebrada às 19h30, dentro da Trezena em honra ao padroeiro Santo Antônio.

Os que estiveram presentes puderam ver o belíssimo tapete, feito de serragem, borra de café, enfeites naturais e diversos materiais. O trabalho foi realizado pela comunidade, que desde as primeiras horas da manhã estava preparando tudo.

A missa foi presidida por Frei Carlos Nunes, vigário paroquial. Em sua homilia, Frei Carlos destacou 3 dimensões da Eucaristia: memória, vida no espírito e escatologia.

O frade falou sobre o documento do Papa Bento XVI, Sacramentum Caritatis. “A Eucaristia é a doação que Jesus Cristo faz de si mesmo, e através dela continua a nos amar até o fim”, acrescentou.

Frei Carlos chamou a atenção para a espiritualidade eucarística, que todos devem buscar, mas sobretudo os Ministros Extraordinários da Eucaristia. “São vocês que levam a Eucaristia aos enfermos, aos que estão distante fisicamente da comunidade”. O frade falou ainda que os ministros devem ser o braço direito do pároco, estando aonde os frades não conseguem estar.

“Recebendo Jesus na Eucaristia já saboreamos o que Deus nos ensina”, concluiu Frei Carlos.

DSC_7244Santo Antônio: alegria da corte celeste

Este era o tema do 5º dia da Trezena em honra a Santo Antônio. Frei Carlos falou do padroeiro como um santo que ainda em vida, participava da vida eterna com Deus.

O vigário destacou o fato de Santo Antônio ter sido canonizado em menor tempo em toda a história da Igreja, e como este fato nos mostra a importância do frade lisboeta para a nossa fé. “Busque fazer o bem, ser uma pessoa eucarística”, concluiu.

Ao final da missa, aconteceu a procissão com o Santíssimo Sacramento, que passou sob o tapete preparado pela comunidade. Após a procissão, houve uma breve adoração eucarística.

Confira mais fotos da celebração

A Trezena em honra a Santo Antônio continua nos próximos dias, confira os temas, dias e horários:

09/06 – 19h30 – Propugnador da fé
10/06 – 19h30 – Mártir pelo desejo
11/06 – 19h30 – Íntimo amigo do Menino Deus
12/06 – 19h30 – Santo do mundo inteiro

No dia 13 de junho, sábado, celebramos o dia de Santo Antônio. Haverá missas a cada hora e meia, desde às 6 da manhã. Venda do tradicional bolo de Santo Antônio e do lírio. Distribuição do pão de Santo Antônio durante todo o dia!

Que Santo Antônio interceda por todos nós! Paz e Bem!

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com