Destaque, Notícias › 07/10/2013

Comunidade celebra o dia de São Francisco

SAM_0798Foi num clima fraterno que a comunidade se reuniu na noite do dia 4 de outubro para celebrar o dia de São Francisco de Assis. A missa foi presidida pelo pároco, Frei Adriano Freixo e concelebrada por Frei José Francisco, Frei Carlos Nunes, Frei Wilson Simão e Frei Brayan Farias.

Em sua homilia, Frei Adriano falou a respeito da visita do Papa Francisco a Assis e de sua declaração, a respeito das vítimas do naufrágio na ilha de Lampedusa. “Quantos de nós hoje choramos por causa destas vítimas? Quantas famílias estão chorando por causa de seus mortos?”, questionou.

sam_0826“Se hoje cada um de nós, ao ver o próximo, consegue se sensibilizar, São Francisco vive”, afirmou. E acrescentou: “Ele vive através dos nossos gestos de solidariedade, de ajuda, apesar de nossos pecados e limitações”.

Destacou ainda a simplicidade de São Francisco de Assis, sua opção pela pobreza e pelo seguimento de Jesus Cristo. “Francisco entra na história para mostrar que este é o caminho para Deus”, disse o pároco a respeito da simplicidade. “Este é um caminho simples, uma vida mais modesta, mais leve. Quantos pesos ainda carregamos?”, indagou.

Por ser a primeira sexta-feira do mês, celebramos também o dia do Sagrado Coração de Jesus. “Tenhamos um coração de carne, como o coração de Jesus e o coração de São Francisco”, concluiu.

Confira aqui as fotos da celebração de São Francisco de Assis

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com