Foi num clima fraterno que a comunidade se reuniu na noite do dia 4 de outubro para celebrar o dia de São Francisco de Assis. A missa foi presidida pelo pároco, Frei Adriano Freixo e concelebrada por Frei José Francisco, Frei Carlos Nunes, Frei Wilson Simão e Frei Brayan Farias.
Em sua homilia, Frei Adriano falou a respeito da visita do Papa Francisco a Assis e de sua declaração, a respeito das vítimas do naufrágio na ilha de Lampedusa. “Quantos de nós hoje choramos por causa destas vítimas? Quantas famílias estão chorando por causa de seus mortos?”, questionou.
“Se hoje cada um de nós, ao ver o próximo, consegue se sensibilizar, São Francisco vive”, afirmou. E acrescentou: “Ele vive através dos nossos gestos de solidariedade, de ajuda, apesar de nossos pecados e limitações”.
Destacou ainda a simplicidade de São Francisco de Assis, sua opção pela pobreza e pelo seguimento de Jesus Cristo. “Francisco entra na história para mostrar que este é o caminho para Deus”, disse o pároco a respeito da simplicidade. “Este é um caminho simples, uma vida mais modesta, mais leve. Quantos pesos ainda carregamos?”, indagou.
Por ser a primeira sexta-feira do mês, celebramos também o dia do Sagrado Coração de Jesus. “Tenhamos um coração de carne, como o coração de Jesus e o coração de São Francisco”, concluiu.
Confira aqui as fotos da celebração de São Francisco de Assis