Comunidade celebra o início da Semana Santa

DSC_0131CONFIRA AQUI A PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA SANTA E TRÍDUO PASCAL.

A Semana Santa iniciou na Paróquia Santo Antônio do Pari de forma especial. No domingo, dia 20 de marco, após a Celebração Eucarística das 18h, a comunidade paroquial realizou a Procissão do Encontro.

As ruas do bairro do Pari, que habitualmente estão acostumadas com o intenso movimento de comerciantes, parou para dar passagem às imagens do Bom Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores.

A tradicional procissão ocorre anualmente no domingo de Ramos e envolve a comunidade da matriz e Capela Nossa Senhora Aparecida. Neste dia, a imagem de Bom Jesus dos Passos sai da matriz e a imagem de Nossa Senhora das Dores sai da capela Nossa Senhora Aparecida.

Antes da procissão, durante a celebração da Eucarística, o pároco Frei Germano Guesser recordou a fragilidade da natureza humana, que facilmente se definha e perde o vigor. A Semana Santa tem como propósito nos reaproximar do Cristo e revigorarmos nossa vida. É o Cristo que nos dá o testemunho que é necessário caminharmos com uma esperança firme, independente das adversidades e dificuldade.

DSC_0336Durante a procissão a comunidade foi motivada a rezar e entoar cantos da tradição cristã. Não foi difícil perceber a curiosidade de muitos imigrantes, que das calçadas observavam a movimentação “diferente”.

Após o encontro das duas imagens, as comunidades da matriz e da comunidade Nossa Senhora Aparecida retornaram a matriz. Frei José Francisco de Cássia dos Santos encerrou com uma breve reflexão. Citando a realidade do bairro do Pari, hoje cosmopolita – com pessoas das mais diversas nacionalidades, crenças e sonhos, Frei José chamou atenção para necessidade de partilharmos também nossa Esperança, sem o medo do encontro com o diferente.

No próximo dia 23 (quarta-feira), após a missa das 19h, haverá atendimento de confissões. A programação completa da Semana Santa pode ser visualizada neste link.

Confira a galeria de fotos

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com