Notícias, Sem categoria › 27/05/2016

Comunidade Paroquial celebra a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo

A preparação para Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo na comunidade paroquial Santo Antônio do Pari iniciou cedo. Diversas pastorais se reuniam pela manhã e início da tarde para preparar os tapetes que dariam passagem ao Santíssimo Sacramento na celebração das 18h.
Conforme testemunhou a ministra extraordinária da Eucaristia, Suzan Aparecida Vieira, a preparação foi um momento significativo, pois além de unir a comunidade, fortaleceu o vínculos entre os diferentes movimentos e pastorais – “não faltou ajuda mutua para terminarmos todos os tapetes”, afirmou.
A celebração das 18h foi presidida pelo vigário paroquial Frei Anacleto Luiz Gapski que enfatizou a frase de Jesus: “Dai-lhes vós mesmos de comer”. Segundo o celebrante a festa da Eucaristia nos recorda o gesto de Jesus que acolhe a multidão e partilha o pão. Fica evidente que “onde há comunhão, não falta pão”.
Após a Santa Missa a comunidade participou da procissão pelo corredor central da igreja, encerrando com a bênção do Santíssimo.

Confira também a nossa galeria de fotos no Facebook.

 

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com