Destaque, Notícias › 06/11/2017

Congregados marianos reúnem-se para confraternização anual

São Paulo (SP) – No domingo, 22 de outubro, a Paróquia Santo Antônio do Pari acolheu, com alegria imensa, na Missa das 9 horas, um grupo de Congregados Marianos, que costuma reunir-se, anualmente, em confraternização.

Alguns deles, já de muito tempo, pertenceram a esse movimento, fundado na Paróquia, há 89 anos. E outros foram se engajando oportunamente. Formavam um grupo de jovens amadurecidos e de muita fé, que se ajudavam mutuamente na vivência do Evangelho, na devoção a Maria e na vida fraterna.

Com o passar dos anos, foram se casando, mudando para outros bairros e regiões da Grande São Paulo, deixando o nosso Pari – bairro e paróquia.

No entanto, é muito bonito vê-los, anualmente de volta ao berço mariano, vibrando pela fé que juntos plantaram na juventude e cultivaram pela vida toda. Assim, já cabelos grisalhos (quando os têm!), uma bengala de apoio, muita experiência de vida, muitos abraços e relatos a trocar, saudades dos que já se foram… E o mesmo vigor interior, ainda que às vezes trêmulo externamente, expresso nas vozes, quando cantam, emocionados, os Hinos Marianos que não esqueceram, e demonstrado na fita azul que ostentam com tanta satisfação.

Parabéns, Congregados, pelo testemunho de ontem e de hoje: perseverança que os mantém firmes no Amor do Pai, irmanados no Cristo, fortalecidos pelo Espírito Santo e protegidos da Mãe Santíssima.

Parabéns, Paróquia Santo Antônio do Pari, pelo forjar dessa juventude daqueles dias: testemunhos fiéis, desde os primeiros anos, até hoje, como discípulos de Jesus e filhos ativos de Maria, em nome do Amor.

E até o próximo ano, na Graça de Deus e bênção de Nossa Senhora!

Lourdes Bona, especial para este site

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com