Notícias › 31/05/2012

Coro da Osesp se apresenta na Igreja do Pari

A Festa e Trezena de Santo Antônio do Pari abre espaço para a música erudita de primeiríssima qualidade com a apresentação do já tradicional Coro da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo no dia 12 de junho, às 12h30, no interior da Igreja Santo Antônio.

O Coro da Osesp se apresenta sob a regência da conceituada maestrina Naomi Munakata e terá no repertório “Locus Iste”, de Anton Bruckner; “Ave Maris Stella”, de Edvard Grieg; “Ave Maria” e “Cor Dulce, Cor Amabile”, de Heitor Villa-Lobos; “Recordare Domine”, de Alberto Ginastera; “Joshua (negro spiritual em arranjo de Robert Sells), anônimo; “Três Canções sobre Sonetos de Pablo Neruda”, Sylvia Soublette; “Cateretê”, de Francisco Mignone; “Bumba Meu Boi”, de Carlos Alberto P. Fonseca; “Modinha” [arranjo Samuel Kerr], Tom Jobim / Vinícius de Moraes; “Rosa” [arr. Marcos Leite], Pixinguinha/ Otávio de Souza; e “Passarim”, Tom Jobim.

“É um momento da mais pura expressão de arte, que o nosso público não pode perder. Esse Coro é referência vocal no Brasil”, lembra Frei Gilmar José da Silva, guardião e pároco da Paróquia Santo Antônio do Pari. A apresentação é gratuita.
Criado como Coro Sinfônico do Estado de São Paulo em 1994, passou a se chamar Coro da Osesp em 2001. Em 2009, o Coro da Osesp gravou seu primeiro CD, Canções do Brasil.

Mais informações sobre o Coro e Orquestra Osesp, veja em http://www.osesp.art.br/portal

A Igreja Santo Antônio do Pari fica na Praça Pe. Bento, 13.

Mais informações: (11) 3311-0513

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com