Destaque, Notícias › 23/11/2014

Crianças da Catequese recebem Primeira Eucaristia

DSC_0663O dia amanheceu nublado no Pari, mas a manhã era de intensa alegria para a comunidade e para as 22 crianças que receberam hoje sua Primeira Eucaristia. A igreja estava enfeitada com flores e cheia de familiares destas crianças, que receberam a preparação ao longo do ano para receber o sacramento.

O domingo escolhido para a celebração foi a Solenidade de Cristo Rei, que encerra o Ano Litúrgico.

Em sua homilia, Frei Adriano destacou a importância do compromisso com a Igreja e reafirmou a presença dos pais na vida das crianças.

DSC_0472O frade falou para as crianças da Catequese que elas deveriam fazer o bem em todo lugar, não somente na igreja. “A salvação é isso, é fazer o bem. Jesus falou isso para nós no Evangelho. Toda vez que fazemos o bem para alguém, estamos fazendo o bem para o próprio Jesus”, afirmou.

“Vocês vão receber Jesus pela primeira vez para fazer o bem ou o mal?”, questionou às crianças. E elas responderam em coro: o bem!

Frei Adriano também ressaltou que a celebração de hoje não é como passar de ano. É o final de uma etapa, mas para o começo de um novo caminho. “Esta é uma data que todos nós lembramos ao longo de toda a nossa vida”, afirmou.

DSC_0635O pároco pediu aos familiares que ajudem as crianças neste novo caminho, que é importante acompanhar os filhos, levá-las à igreja, incentivá-las.

Ao final da homilia, Frei Adriano agradeceu aos catequistas pelo empenho e esforço em acompanhar as crianças nesta trajetória.

Após o momento da Eucaristia, as mães fizeram uma homenagem a Nossa Senhora, entrando em procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Foi para ela que as crianças, e todos os presentes, fizeram sua consagração, pedindo sua intercessão junto a Deus.

Veja aqui mais fotos da celebração.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com