Destaque, Notícias › 05/11/2013

Crianças da comunidade recebem a Primeira Eucaristia

996055_10202016754807886_1748705071_nNo último domingo, dia 3 de novembro, mais de 30 crianças da catequese receberam sua Primeira Eucaristia. A missa foi presidida pelo pároco, Frei Adriano, e concelebrada por Frei Agostinho, que trabalhou por muitos anos no Pari e hoje reside em Bragança Paulista.

As crianças ajudaram também na liturgia, onde contribuiram com os cantos e o salmo responsorial. Pais, familiares e amigos lotaram a paróquia na manhã de domingo para acompanhar este importante momento da iniciação cristã.

Em sua homilia, Frei Adriano destacou a importância da continuidade neste caminho. “Hoje é o começo, vocês se prepararam durante quase 2 anos, mas tem que continuar. Senão o que vai acontecer com esta semente? Ela vai morrer! Você joga a semente na terra, se você não cuida dela o que acontece? Ela não brota, ela morre. Assim com a nossa vida e com a nossa vida de fé também, tem que continuar”, exortou.

1385874_10202016713966865_1789300453_nO pároco também falou às famílias que estavam presentes, para que a catequese não fosse apenas um momento vivenciado dentro da igreja. “A tarefa de educar as crianças na fé não é só na igreja, a responsabilidade com o crescimento na fé dos seus filhos começa em casa. A igreja começa em casa. […] Todos juntos, igreja, colégio, casa, família, oferecemos às crianças uma educação sólida, mas quando eu penso que é só tarefa da igreja, dos catequistas, dos professores, e em casa, em família, eu não crio um ambiente favorável muita coisa fica perdida”, afirmou.

A liturgia do dia, marcada pela Solenidade de Todos os Santos, também teve destaque nas palavras do pároco. “Quem são todos os santos e santas? […] Cada um de nós é chamado à santidade. Todos nós somos santos e santas diante de Deus quando vivemos em nossa vida aquilo que Jesus falou no Evangelho de hoje, as bem-aventuranças. Sejamos pacíficos, misericordiosos. Se a gente fizer isso, somos santos e santas. A luta de vocês para educar seus filhos é uma santidade. A luta de vocês para ganhar o pão diário, num ambiente de trabalho nem sempre fácil, é ali que a gente se santifica, a santidade não é um caminho sem dificuldades, sem tribulações, a santidade nós conquistamos no dia a dia, nas lutas diárias. Assim como a catequese começa em casa, a santidade começa em casa. A igreja deveria ser a continuação daquilo que em casa nós começamos”, concluiu.

1450849_10202016743407601_1888132263_nNo momento de ação de graças, algumas mães da comunidade entraram em procissão com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, e um longo véu azul. As crianças receberam a imagem, e foram cobertas com o manto, em sinal de proteção.

Ao final da celebração, crianças, pais, mães e catequistas foram homenageados. Frei Adriano agradeceu pelo trabalho realizado pela equipe da catequese ao longo destes anos.

Confira aqui mais imagens da celebração da Primeira Eucaristia.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com