Notícias › 04/03/2013

Despedida e envio de Frei Miguel

Foi celebrada na noite de ontem, 3 de março, na Paróquia Santo Antônio do Pari, a missa de despedida e envio de Frei Miguel da Cruz, OFM.

Ele partirá no final do mês em missão para Angola, onde prestará serviços à comunidade local junto a outros frades, pelos próximos 3 anos. Frei Vitanino Piaia, que reside no país africano há 3 anos, veio concelebrar e falou a respeito da vida daquele que parte em missão, as alegrias e as dificuldades encontradas.

Estiveram presentes também Frei Gabriel e Frei Ronilton, que irão no mesmo grupo que Frei Miguel.

A comunidade celebrou em ação de graças pelos 3 anos de convivência e trabalho com o confrade. A Pastoral do Batismo, que teve Frei Miguel como orientador nos últimos anos, organizou uma confraternização para os paroquianos após a missa. Além de acompanhar a Pastoral do Batismo, ele é responsável pelo Projeto Franciscano pela Eliminação da Hanseníase, no SEFRAS – Serviço Franciscano de Solidariedade.

Estavam presentes também outros confrades: Frei Wilson Simão, que trabalha no SEFRAS e faz parte da fraternidade do Pari, Frei Adriano Freixo, pároco e guardião desta igreja, Frei Hipólito Martendal, da mesma fraternidade e Frei Djalmo Fuck, pároco da igreja São Francisco, na Vila Clementino, em São Paulo.

A paróquia deseja ao Frei Miguel muita disposição e muito ânimo na nova missão recebida. Que ele possa, assim como o fez no Pari, trabalhar com muita generosidade para aqueles que mais necessitam e levar sua alegria a todos.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com