Notícias › 21/05/2015

Dom Eduardo preside celebração da Crisma

DSC_6974Neste domingo, dia 17 de maio, aconteceu a celebração da Crisma de 12 pessoas, entre jovens e adultos, que se prepararam por quase 1 ano e meio em nossa comunidade.

A missa foi presidida por Dom Eduardo Vieira, bispo auxiliar da Região Sé, que recebeu a ordenação
espiscopal em março deste ano. O bispo foi acolhido com alegria pelo pároco, Frei Adriano Freixo, que concelebrou a missa.

A celebração foi marcada pela Solenidade do dia, a Ascensão do Senhor. Em sua homilia, Dom Eduardo falou a respeito da liturgia do dia.

DSC_6998O bispo explicou aos presentes o significado da Ascensão do Senhor, que marca a subida de Jesus aos  céus. “A sua presença não termina. Não é uma presença física, mas espiritual. A missão de Jesus continua
através de cada batizado, através de cada crismado”, afirmou o bispo.

Dom Eduardo falou também sobre a missão recebida por cada cristão, que é anunciar o Evangelho em todos os lugares. O bispo destacou que receber um sacramento, como o crisma, não é uma formatura, uma formação, que recebemos para concluir uma etapa, mas que os sacramentos nos fortalecem e nos preparam para sairmos em missão.

“Celebrar a ascensão do Senhor é celebrar nosso compromisso, de tornar este mundo mais humano, mais fraterno. Quem garante esta missão é o Espirito Santo que nós recebemos”, concluiu o bispo, que parabenizou a comunidade, pela 4ª geração de catequistas de Crisma.

Ao final da celebração, Dom Eduardo conversou com os crismados, suas famílias e com a comunidade, demonstrando muita simplicidade e simpatia.

Confira mais fotos da celebração.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com