Destaque, Notícias › 29/02/2016

Envio de Frei Adriano para sua nova missão

IMG_20160228_191552811Na noite deste domingo, dia 28 de fevereiro, a comunidade de Santo Antônio do Pari celebrou não a despedida, mas o envio de seu atual pároco, Frei Adriano Freixo Pinto, para Curitiba.

Após 3 anos de sua posse, o frade se despede da comunidade. No início da celebração, Frei Adriano agradeceu de modo especial aos frades que o acompanharam nestes 3 anos, de modo especial ao vigário paroquial, Frei Carlos Nunes e Frei Anacleto Gaspki, que concelebrou com Frei Adriano neste domingo. O pároco lembrou que em todas as decisões tomadas ele consultou não apenas as lideranças da paróquia, mas também os frades da fraternidade. Frei Anacleto continuará com as atividades na paróquia. Frei Carlos Nunes foi transferido para a paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino.

O Evangelho deste 3° domingo da Quaresma trazia a parábola da figueira, da qual Frei Adriano brincou: “Por coincidência, a figueira não dava frutos há 3 anos, que é o mesmo tempo que fiquei aqui na comunidade”, falou rindo.

Em sua homilia, Frei Adriano destacou a importância de sair da “zona de conforto”. Na primeira leitura, do livro do Êxodo, Moisés é enviado por Deus, através do encontro com a sarça ardente. “Quantas vezes nos apegamos à rotina de nossa vida, à segurança e muitas vezes nós não percebemos que Deus está sempre nos enviando em missão, que Ele espera algo mais de nós. Mas para isso é preciso deixar para trás nossa segurança e nos lançarmos para o novo”, afirmou.

Sobre o Evangelho, Frei Adriano destacou dois aspectos: a igualdade das pessoas, que possuem qualidades e defeitos, e a esperança que precisamos ter.

“A poda torna a árvore mais forte, é preciso podar e é preciso aceitar humildemente ser cortado. Cortar não é ruim, ruim é perder a esperança”, afirmou o frade.

No final, Frei Adriano agradeceu pelo tempo em que esteve na paróquia, e pediu desculpas por suas falhas. Ele pediu que as lideranças acolham e ajudem Frei Germano Guesser, o novo pároco, que já é conhecido da comunidade.

No final da celebração, Gérson, que faz parte da Comissão de Festa, agradeceu Frei Adriano pelos 3 anos de muito trabalho frente aos serviços da paróquia. Gérson recordou os momentos importantes destes 3 anos, como o centenário da paróquia, celebrado em 2014, e a fundição dos sinos, que estão na paróquia desde o Natal de 2015. Ana e Wilson, o casal de coordenadores dos Ministros Extraordinários da Eucaristia, foram convidados a dar um abraço em nome da comunidade, e todos juntos rezaram, fazendo o envio de Frei Adriano para sua nova missão na Paróquia Bom Jesus dos Perdões, em Curitiba (PR).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com