Destaque, Notícias › 29/04/2013

Festa de Santo Antônio do Pari 2013

Queridos paroquianos e devotos de Santo Antônio, Paz e Bem!

Aproxima-se a 99ª festa de Santo Antônio do Pari. A preparação envolve muitos detalhes, como cada um pode imaginar. Nossa comissão de festeiros, que desde meados de março reune-se toda semana, está empenhada. Cada membro desta comissão está envolvido com a organização de um ou outro aspecto dos festejos. Nesta etapa, estamos envolvidos com a compra dos diversos materiais necessários para o bom andamento dos festejos: artigos religiosos diversos, alimentos, material de limpeza, descartáveis. Sem contar gastos maiores com a estrutura: seguranças, som, instalações elétricas, documentos legais junto aos órgãos competentes. O bolo de Santo Antônio merece especial destaque… A festa do padroeiro, além da quermesse (festa externa), das brincadeiras e diversões, carrega o significado de ser momento de unidade da comunidade paroquial e ocasião para os fiéis renovarem sua fé no Senhor através da devoção ao santo padroeiro: em nossa caso, Santo Antônio. Nossa festa, neste ano de 2013, apresenta como motivação o seguinte lema: “Santo Antônio fala, seus devotos escutam!” Em cada dia da trezena e no dia 13/06, dia de Santo Antônio, vamos meditar em frases dos Sermões de Santo Antônio, cada dia com uma meditação diferente. Queremos com Santo Antônio, seguir os passos do Senhor e renovar nossa vida. Lembro todos que em 2014 celebraremos os 100 anos de nossa paróquia: 100 anos de presença franciscana no Pari! O resultado financeiro da festa deste ano será revertido em melhorias diversas na própria comunidade, para festejarmos com júbilo estes 100 anos. Há diversas idéias e projetos já sonhados. Como não seria vibrante ouvirmos novamente os sinos na torre da Igreja, marcando as horas e, qual voz de Deus, chamando o povo para as celebrações! Como não seria marcante acompanharmos as horas, olhando o relógio das torres, organizando nosso dia a dia! Como não seria bonito vermos as torrres e a Igreja iluminadas durante a noite, avistadas ao longe, como a dizerem: “O Senhor está aqui e te chama!” Sem contar tantas melhorias a serem realizadas na obra da evangelização e da ajuda social. Se sonharmos juntos, sonho torna-se realidade.

Convoco humildemente cada paroquiano para que sonhe conosco. Sonhemos juntos, com nossa participação e ajuda. Peço, na medida da condição de cada um,  doações para diminuirmos as despesas sempre tão elevadas com nossa festa. Se cada um ajudar um pouquinho, não ficará pesado para ninguém e, no final, muito faremos.

Doações podem ser feitas na nossa secretaria paroquial durante a semana, no horário comercial. Precisamos com urgência da doação de uma ambulância para os dias de festejos, de acordo com exigência de segurança da Prefeitura. Participe! Ajude-nos a ajudar.

 

Em nome de cada frade e de toda nossa paróquia Santo Antônio do Pari, meu muito obrigado a todos.

Fr. Adriano Freixo, ofm – Pároco

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com