Destaque, Notícias › 11/06/2014

Frei Gustavo Medella preside o 11º dia da trezena

DSC_0546Sustentados na missão, unidos pela luz foi o tema do 11ª dia da trezena em honra a Santo Antônio. A missa desta terça-feira, dia 10 de junho, foi presidida por Frei Gustavo Medella, OFM, coordenador da Frente de Evangelização na Comunicação da Província da Imaculada Conceição.

No início da celebração, Frei Gustavo destacou a crença de que Santo Antônio ajuda a recuperar as coisas perdidas. “Não apenas as coisas materiais., também as coisas humanas, espirituais”.

Em sua homilia, o frade chamou a atenção para o tema da trezena. “O sustento é a missão, e não a luz. A missão encanta nossa vida cristã”, destacou. E recordou as palavras do Papa Francisco, que pede uma Igreja em missão, uma Igreja em saída.

Frei Gustavo falou ainda da importância da caminhada na vida cristã. “Não basta sermos batizados, o ser cristão se dá no dia a dia, através de respostas positivas”, afirmou.

Ao final, o pregador acrescentou a importância da missão na vida de Santo Antônio e finalizou pedindo que cada um faça de sua vida comunitária sal e luz para os outros.

DSC_0549Veja aqui mais fotos da Trezena em honra a Santo Antônio.

A Trezena continua nos próximos dias, confira a programação abaixo. Veja neste link os freis convidados para cada dia.

11/06 às 19h30 – Sustentados pela oração, unidos no envio
12/06 às 19h30 – Sustentados no amor, unidos pelo sacramento (neste dia haverá bênção dos casais e distribuição das alianças).

Veja aqui a programação para o dia 13 de junho – dia de Santo Antônio

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com