Notícias › 05/06/2014

Homenagem às Filhas de Maria

O texto abaixo foi lido no último domingo, durante a Coroação de Nossa Senhora.

DSC_0421“Há 96 anos, em 1918, nascia na Igreja de Santo Antônio do Pari o movimento da Pia União das Filhas de Maria Imaculada e Santa Inês. Uma irmandade formada por jovens mulheres católicas, uma devoção à Virgem Maria.

Este movimento foi criado em Roma, por Santa Inês. Ela foi um modelo para as filhas de Maria, pois na sua juventude abraçou a morte para não ter sua pureza maculada. Exemplo de caridade, obediência e castidade, que deveria ser seguido pelas Filhas de Maria. Portanto, as Filhas de Maria deveriam com trabalho, realizar a visitação aos doentes, dando-lhes assistência espiritual, a prática da caridade, participar da Santa Missa, a reza do terço e do ofício de Nossa Senhora. A fita azul, que levam com a medalha, simbolizam um sinal de consagração e fidelidade a Maria.

Muitas passaram por esta paróquia, coroações belíssimas foram realizadas ao longo do tempo pelas Filhas de Maria. O tempo passou, valores mudaram, prioridades também. Mas a devoção por Maria continua forte e viva no coração destas poucas, mas não menos expressivas Filhas de Maria de nossa comunidade, que nesta noite homenageamos.”

Veja aqui mais fotos da Coroação de Nossa Senhora

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com