Notícias › 12/06/2013

“Nós, famintos, seguimos o pão”

Este foi o tema proposto para o penúltimo dia da Trezena dedicada a Santo Antônio em nossa paróquia.

A celebração foi presidida pelo pároco, Frei Adriano Freixo e concelebrada por Wilson Simão e teve ainda a presença de Frei Brayan Filipe. O pregador do dia, Frei Brayan, falou a respeito do tema proposto.

O confrade alertou para que, em nenhum dos temas propostos na Trezena, Santo Antônio exalta a si mesmo, mas ele sempre aponta para Jesus. “Esta devoção só tem sentido se, ao olharmos para Santo Antônio, olhamos para Jesus”, afirmou.

“Temos em Santo Antônio um exemplo de cristão, que assumiu o Evangelho”, acrescentou. O autêntico discípulo de Jesus é aquele que não cruza os braços, mas que deseja e faz com que a vida de todos seja plena e em abundância.

Sobre a frase do santo paduano, Frei Brayan disse: “o faminto não quer outra coisa senão saciar a sua fome. Devemos seguir o Cristo como o faminto que vai em busca de comida”.

O pregador concluiu a homilia pedindo que todos sejam saciados com o pão da Palavra de Deus e da Eucaristia, e repetiu um trecho do sermão de Santo Antônio:

“Nós, criaturas, seguimos o Criador; nós, filhos, seguimos o pai; nós, crianças, seguimos a mãe; nós, famintos, seguimos o pão; nós, com sede, seguimos a fonte; nós, doentes, seguimos o médico; nós, cansados, seguimos o leito; nós, exilados, seguimos o paraíso! “Nós Te seguimos”: nós corremos atrás da fragrância dos teus perfumes (Ct 1,3), porque a fragrância de teus perfumes supera a de todos os demais aromas (Ct 4,10).”

Hoje, dia 12 de junho, é o encerramento da Trezena dedicada à Santo Antônio. A missa acontece às 19h30 e tem como tema “Quem ama não conhece nada que seja difícil”.

Neste dia dos namorados haverá uma benção especial para os casais. No encerramento haverá distribuição de alianças, símbolo do amor de Deus para com o seu povo.

Todos estão convidados/as para esta linda festa em honra a Santo Antônio!

Confira aqui a programação para o dia de Santo Antônio!

Confira aqui imagens da Trezena 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com