Destaque, Notícias › 07/12/2016

Ordem Franciscana Secular realiza encontro recreativo

“Que alegria quando me disseram! Vamos à Casa do Senhor!”

Motivados pelo Salmo do 1º Domingo do Advento, a Fraternidade Santo Antonio do Pari, da Ordem Franciscana Secular (OFS) se reuniu em Atibaia, no dia 27/11/2016, na casa de campo do casal Luis e Maria Garcia, para celebrar um encontro fraterno. Em um espaço propício de contemplação à beleza da natureza, tiveram a oportunidade de vivenciar o amor do Pai, que acolhe e faz fraternidade.

Frei Wilson Batista Simão, assistente desta fraternidade, acompanhou-os, presidindo a Santa Missa e proporcionando um momento de reflexão e espiritualidade.

Luis Garcia, responsável pela formação permanente da fraternidade, partilhou a Regra para os Eremitérios, escrita por São Francisco de Assis. O momento foi muito rico em partilhas e trocas de experiências.

Após nutrir nossa espiritualidade, tivemos a oportunidade de estreitar nossas relações fraternas, através de momentos de lazer e confraternização.

Levamos para nossos lares marcas significativas do sentido de família, ditado por São Francisco de Assis, para as fraternidades: sejamos mães e sejamos filhos; tratemos tudo e todos com zelo e cuidado; oremos, individualmente e juntos; coloquemos nossa individualidade, à disposição de Deus, a serviço dos irmãos e de toda a criação.

Louvemos a Deus por esse momento de encontro, e que possamos “com cuidado e solicitude” observar sempre os desejos de Deus. Nosso agradecimento à família Garcia pela disponibilidade do espaço e por todos os irmãos da fraternidade Franciscana Secular do Pari. 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com