Notícias › 28/06/2013

Papa Francisco poderá celebrar missa campal em Aparecida

O papa Francisco manifestou-se favorável à proposta de que sua missa em Aparecida no próximo dia 24 de julho seja realizada fora da Basílica. O Santo Padre teve um encontro na tarde desta quinta-feira, 27, no Vaticano, com o cardeal arcebispo de Aparecida (SP) e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Raymundo Damasceno de Assis, que apresentou a proposta a Francisco.

Dom Damasceno expôs ao Santo Padre que o Santuário Nacional espera receber cerca de 200 a 300 mil peregrinos no dia de sua visita à cidade. A proposta inicial, por questão de segurança, era de que a Missa, que será presidida por Francisco, às 10h, fosse realizada dentro da Basílica. Porém, isso restringe a 15 mil o número de pessoas que poderiam ver o Pontífice pessoalmente.

Ao ouvir a realidade, o Papa se manifestou completamente aberto à proposta, afirmou dom Damasceno, que deverá acertar os detalhes com o doutor Alberto Gasbarri, responsável executivo pelas viagens internacionais do Papa.

O cardeal destacou que a visita do Santo Padre a Aparecida é muito significativo, embora seja uma visita rápida, de apenas um dia. “É o papa Francisco que se faz peregrino com os peregrinos de Nossa Senhora Aparecida. E ao ir ao Santuário e manifestando seu amor sua devoção, à Nossa Senhora, ele está, de certo modo, unindo-se a todos os peregrinos e a todos os brasileiros, porque Nossa Senhora Aparecida é a nossa padroeira, a padroeira de todo o País. De modo que é uma visita, digamos assim, simbólica e muita significativa para o Papa, para nós em Aparecida, mas também para todo o Brasil”.

O bispo auxiliar de Aparecida, dom Darci José Nicioli, também participou do encontro com o Santo Padre.

Fonte: Site da Arquidiocese de São Paulo

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com