Destaque, Notícias › 10/05/2018

Paróquia acolhe Mini Encontro Distrital da OFS

Lourdes Bona, especial para este site

São Paulo (SP) – A Paróquia Santo Antônio do Pari, em São Paulo (SP), acolheu com muita fé e alegria o Mini Encontro Distrital da Ordem Franciscana Secular (OFS), no domingo, 6 de maio.

Os representantes das muitas Fraternidades presentes tiveram a graça de uma partilha viva de amor e oração, com verdadeiro entusiasmo franciscano.

Primeiro, um café de boas vindas. Depois, a santa Missa, participada também pelos paroquianos. Foi o ponto alto de oração, para entrega e bênção dos serviços e atividades do Encontro, e para a comunhão de vida fraterna que marca nossa ação de missionários franciscanos.

Uma palestra do Ministro Luis Garcia, do Conselho da Fraternidade anfitriã, trouxe-nos um primoroso conteúdo para conhecimento e reflexão sobre a conscientização do chamado e da postura do leigo cristão, na Igreja de hoje, a partir dos primórdios da história de participação do laicato na Igreja.

Almoço comunitário e animado momento musical descontraíram e confraternizaram. Parabéns às irmãs da “cozinha”, lideradas por Celina, Martinha e Raimunda. As irmãs Cecília e Teresinha também foram muito dedicadas no serviço de acolhida.

À tarde, uma boa dinâmica de grupos, organizada pela Ministra Maria Helena, com excelente participação de todos, levou-nos a fixar, esclarecer, trocar idéias e encontrar sugestões de posturas e condutas favorecedoras de uma ação missionária cristã franciscana, para o serviço “em comunhão” e “para a comunhão” , nas paróquias, comunidades e Fraternidades.

Frei Wilson Simão, da Fraternidade Santo Antônio do Pari, encerrou o encontro e, juntamente com Pe. Antonio Zafani, de Guarulhos (SP), abençoou os encontristas, enviando-os em missão.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com