Informes Paroquiais, Notícias › 13/06/2015

Santo Antônio do Pari celebra seu padroeiro

O tão esperando dia 13 de junho, dia de Santo Antônio, chegou. A festa na Paróquia Santo Antônio do Pari começou cedo, às 6h da manhã.

As missas acontecem a cada hora e meia, e as barracas externas estão funcionando durante todo o dia. As duas barracas mais procuradas no dia de hoje são a do bolo e do pão.

O pão bento é distribuído gratuitamente, e na própria barraca é possível deixar sua doação de pão. Já o bolo de Santo Antônio é vendido, pelo preço de R$4,00 o pedaço.

Na missa da tarde, presidida por Frei Miguel da Cruz. Em sua homilia, Frei Miguel destacou a humildade do santo paduano e a sua imensa fama, que se espalhou por todo o mundo mesmo antes de sua morte – o que não é muito comum com os santos – que adquirem fama após a morte.

“Conhecemos sua história, mas algo em particular toca a cada um, a partir de sua realidade e da sua relação com Santo Antônio”, afirmou Frei Miguel. “O que mais deve chamar a atenção é o modo de ser do santo, seu exemplo de humildade e simplicidade”, concluiu Frei Miguel.

A festa continua ao longo do dia, com missas a cada hora e meia, até às 19h30, quando acontece a missa solene, seguida de procissão pelas ruas do bairro.

Venha celebrar Santo Antônio conosco!

Veja aqui mais fotos da manhã de festa

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com