Informes Paroquiais, Notícias › 13/06/2015

“Santo Antônio não é de ninguém, porque é de todos”

Nesta sexta-feira, dia 12 de junho, a Paróquia Santo Antônio do Pari teve muitos motivos para celebrar. Além do encerramento da Trezena, que teve como tema Santo Antônio: o santo do mundo inteiro, a comunidade celebrou a festa do Sagrado Coração de Jesus, as bodas de ouro de Adilson e Janoir, e o casamento de Marcos e Gisele e Carlos e Jucilene. Muitos motivos para celebrar o amor, neste dia em que no Brasil se celebra o dia dos namorados.
A missa foi presidida pelo pároco, Frei Adriano Freixo. Em sua homilia, Frei Adriano falou sobre a festa do Sagrado Coração de Jesus. “Esta invocação nos recorda o amor de Deus para conosco”, afirmou.

O frade lembrou ainda o sangue e a água, que jorraram do lado aberto de Jesus pelo soldado, durante a crucificação. “O sangue e água do lado de Jesus nos recordam dois sacramentos: Batismo e Eucaristia”, disse o pároco.

Frei Adriano disse ainda que o Sagrado Coração de Jesus deve nos ensinar a amar como Jesus nos amou, um amor pleno.

Sobre a Trezena, Frei Adriano ressaltou que Santo Antônio é o santo do mundo inteiro, pois não pertence a lugar nenhum, para poder pertencer a todos, e destacou a popularidade do santo desde o início de sua vida e pregação.

O frade deixou ainda um recado para os casais, que assim como Santo Antônio, não devemos pertencer a ninguém. “Podemos escolher o matrimônio, escolher caminhar ao lado do outro, mas não pertencemos a ele ou a ela. “O amor verdadeiro liberta”, concluiu.

Em seguida, foi realizado o casamento de Marcos e Gisele e Carlos e Jucilene.

Veja aqui mais fotos da celebração.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com