Secretaria Paroquial

Endereço: Praça Padre Bento, 13 – Pari – São Paulo

E-mail: paroquiasantoantoniodopari@gmail.com
NOVOS TELEFONES: 3459-1434 / 3459-1436

Horário de funcionamento

2ª à 6ª-feira: 8h00 às 12:40 e das 13:40 às 17h00

Sábados: 8h00 às 12h00

Para marcar missas:

Atendimento apenas na secretaria paroquial. Não é possível marcar missas por telefone nem por e-mail.

baptism1-252x300

INFORMAÇÕES SOBRE BATIZADOS – VÁLIDAS PARA 2019

Taxa: R$ 90,00

Celebração do Batismo:
Acontece no 3º domingo de cada mês (exceto abril e junho).
Dentro da missa das 09h, chegar com 30 minutos de antecedência.
OBS: batismo apenas para crianças com até 6 anos.

Curso de preparação para batismo (Obrigatório para pais e padrinhos):

3º sábado de cada mês (exceto nos meses de abril e junho – veja o calendário abaixo).
Das 15h às 17h (entrada pela Rua Hannemann, 352)
Inscrição com antecedência na Secretaria Paroquial.

Documentação necessária (xerox simples):

  • Certidão de nascimento da criança;
  • Comprovante de residência dos pais;
  • Certidão de casamento no religioso dos pais e padrinhos . Caso não sejam casados no religioso apresentar a Certidão de Batismo dos pais e padrinhos;
  • Comprovante do curso de batismo dos pais e padrinhos (caso façam em outra Paróquia).

– Queremos lembrar que ser padrinho ou madrinha não é um prêmio, mas sim um compromisso para toda vida, pois será responsável pela caminhada de fé da criança junto aos pais.

DATAS PARA 2019:

Essas são as datas para o ano de 2019.

Fevereiro :16/02 (preparação)  e  17/02 (batizados – 09h).
Março :16/03 (preparação)  e  17/03 (batizados – 09h).
Abril: não haverá, devido a Semana Santa.
Maio
: 18/05 (preparação)  e  19/05 (batizados – 09h).
Junho : Não haverá , devido a festa de Sto. Antônio
Julho : 20/07 (preparação)  e  21/07 (batizados – 09h).
Agosto : 17/08 (preparação)  e  18/08 (batizados – 09h).
Setembro: 21/09 (preparação)  e  22/09 (batizados – 09h).
Outubro: 19/10 (preparação)  e  20/10 (batizados – 09h).
Novembro: 23/11 (preparação)  e  24/11 (batizados – 09h).
Dezembro: 15/12 (batizados – 09h).

Curso de preparação: das 15h00 às 17h00 (sábado).

Entrada pelo convento, acesso pela rampa ao lado da Igreja.
Batizados aos domingos na missa das 09h00.
Obs:(Chegar 30 Min. Antes)


matrimonio_0_originalHORÁRIOS DAS CERIMÔNIAS :

Sábados – 18h ou 18h30

Religioso: R$ 1000,00

Transferência: Da Paróquia Santo Antônio do Pari para outra Paróquia R$ 500,00.

Caso os noivos sejam de outra paróquia e desejam casar aqui, deverão providenciar a Transferência na paróquia de origem de uma das partes (ou do noivo ou da noiva).

Como proceder para Marcar a data do casamento:
Escolhendo o dia e o horário, paga-se o sinal de 50% e o restante deverá ser pago até um mês antes do casamento.
Em caso de desistência, o sinal não será devolvido.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA:
Os documentos deverão ser entregues com 3 meses de antecedência:

  • Certidão de Batismo (Batistério) Atualizada para fins matrimoniais. Original (prazo de validade de 6 meses)
  • Cópia do RG e CPF
  • Cópia do Comprovante de endereço
  • Certificado do Encontro de Noivos – Original
  • Cópia da Certidão de Casamento do Civil (entregar antes, no máximo até às 11h do dia do casamento)

AVISOS AOS NOIVOS, PAIS E PADRINHOS:

A Igreja Santo Antônio do Pari quer realizar a cerimônia do casamento de modo alegre e solene, por essa razão pedimos que os pais e padrinhos cheguem com 20 minutos de antecedência. A noiva deverá estar na porta da Igreja com 10 minutos de antecedência.
Qualquer atraso das pessoas envolvidas implicará na redução das entradas, da cerimônia e da celebração.

IMPORTANTE:

– Contratar uma assessora para a organização da cerimônia.

– Enviar as entradas e as respectivas músicas da cerimônia.

– Quantidade máxima de padrinhos permitida: 8 casais mais os pais, sendo 4 casais  para o noivo e 4 casais  para a noiva. Dentre esses casais, escolha apenas um casal para ser testemunha. É necessário os seguintes dados do mesmo: nome, RG , profissão, idade, estado civil e endereço .

PROFISSIONAIS CREDENCIADOS:

Temos algumas indicações no nosso catálogo, porém, fica por conta dos noivos contratarem os mesmos ou contratarem  profissionais de fora.

A empresa contratada deverá retirar os equipamentos logo ao término da Cerimônia.

Maiores informações entrar em contato com a secretaria paroquial.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com