Destaque, Notícias › 01/04/2013

Semana Santa em comunidade

A Semana Santa é o período mais importante da vivência cristã. Iniciando no Domingo de Ramos, os cristãos são convidados a refletir sobre a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Em nossa paróquia as celebrações foram intensas e bem preparadas, tudo para que pudéssemos viver com vigor este período.

No dia 24 de março, Domingo de Ramos, houve a tradicional procissão do encontro, onde a imagem de Bom Jesus dos Passos sai da matriz pelas ruas do bairro, e encontra com a imagem de Nossa Senhora das Dores, que sai da Comunidade Nossa Senhora Aparecida. Juntas, as imagens e os fiéis seguem para a matriz. A beleza desta procissão marca o início da Semana Santa em nossa paróquia.

No dia 28 de março, quinta-feira Santa, aconteceu a Celebração da Ceia do Senhor e Lava-pés, quando a Igreja faz memória da Instituição da Eucaristia na última ceia e o gesto do lava-pés. Os ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão foram responsáveis pela Liturgia, marcando também a importância da ação de leigos e leigas neste serviço prestado à comunidade.

Na sexta-feira Santa as pastorais se revezaram durante o período da manhã na Adoração Eucarística. Às 15h deu-se início à Celebração da Paixão do Senhor. Muitas pessoas estiveram presentes, fazendo a adoração da Cruz. Às 18h os jovens promoveram a encenação da Paixão de Cristo, seguida de procissão do Senhor Morto pelas ruas do bairro.

No dia seguinte, sábado Santo, às 20h a comunidade se reuniu para celebrar a Vigília Pascal, a grande proclamação da Páscoa. A celebração, que tem início no lado externo da igreja, com a benção do fogo novo e do círio pascal, reuniu muitas pessoas, que juntas puderam proclamar a ressurreição de Cristo.

Nesta noite também tivemos o batizado de 9 crianças, um gesto muito significativo para este momento. Foi a primeira vez que nosso pároco, Frei Adriano Freixo, celebrou o batizado dentro da Vigília Pascal. Também foi o primeiro Tríduo Pascal que ele celebrou como pároco de nossa comunidade de Santo Antônio do Pari.

Agradecemos a participação de todos nas celebrações da Semana Santa. Que este amor e alegria do Cristo Ressuscitado esteja com cada um ao longo do ano.

Confira aqui as fotos de cada celebração

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com