Destaque, Notícias › 08/09/2016

Setembro: o mês da Bíblia

Criado na década de 1970, com a finalidade de instruir os fiéis sobre a Palavra de Deus, o Mês da Bíblia é celebrado, no Brasil, em setembro.

O objetivo do Mês da Bíblia é ‘infundir no povo a convicção de que a Palavra de Deus é, por excelência, o livro que deve ser inserido na vida de cada pessoa’ e fazer com que as famílias ‘sintam necessidade de ter uma Bíblia em casa e incentivar a reunião das comunidades para o estudo e a vivência da Palavra de Deus’.

Segundo assessoria da Comissão Bíblico-Catequético da CNBB “a centralidade da Palavra de Deus tem impulsionado a vida e a ação evangelizadora da nossa Igreja. A redescoberta da Sagrada Escritura e o seu uso constante por todas as Igrejas Cristãs no Brasil têm sido muito significativos para o processo e crescimento da experiência da fé das comunidades espalhadas pelo nosso imenso país”.

Para dom Jacinto Bergmann, membro da Comissão Episcopal Bíblico-Catequética da CNBB, o mês de setembro é dedicado de forma especial “à Palavra de Deus”, e o período é um estímulo para os fiéis ‘se tornarem responsáveis pela causa de Jesus por meio do discipulado (…) Isso também nos ajudará a sermos mais discípulos missionários de Jesus Cristo”.

Confira o Especial sobre o Mês da Bíblia preparado pelos Franciscanos. Acesse aqui.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com