Destaque, Notícias › 10/06/2014

Sustentados pela caridade, unidos pelas bem-aventuranças

DSC_2558A trezena em honra a Santo Antônio chegou em seu 10ª dia, com o tema “Sustentados pela caridade, unidos pelas bem-aventuranças”. A missa foi presidida pelo vigário Frei Carlos Nunes, OFM.

A missa também foi marcada pelo santo celebrado neste dia 9 de junho, São José de Anchieta, canonizado em abril deste ano, pelo Papa Francisco.

Em sua homilia, Frei Carlos ressaltou o Evangelho do dia, conhecido como as Bem-Aventuranças, ou o Sermão da Montanha (cf. Mt 5,1-12). “As bem-aventuranças expressam a nossa vida de fé, modificam o nosso coração”, afirmou.

O vigário lembrou ainda o Salmo 1, que fala das bem-aventuranças e também as palavras de São Francisco de Assis e de Santo Antônio sobre as bem-aventuranças.

“Bem-aventurado o ventre da gloriosa Virgem, que mereceu trazer por nove meses todo o bem, o sumo bem, a felicidade dos anjos, a reconciliação dos pecadores”, exaltou Santo Antônio em um sermão em louvor a Virgem Maria.

Frei Carlos encerrou sua homilia pedindo que cada um desejasse ser bem-aventurado, apesar dos erros e da separação que causamos” Com a graça de Deus podemos seguir no caminho da felicidade”, concluiu.

Ao final da celebração, como nos dias anteriores, houve a benção dos pães e dos lírios.

Veja aqui mais fotos da Trezena em honra a Santo Antônio.

A Trezena continua nos próximos dias, confira a programação abaixo. Veja neste link os freis convidados para cada dia.

10/06 às 19h30 – Sustentados na missão, unidos pela luz
11/06 às 19h30 – Sustentados pela oração, unidos no envio
12/06 às 19h30 – Sustentados no amor, unidos pelo sacramento (neste dia haverá bênção dos casais e distribuição das alianças).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com