Destaque, Notícias › 11/06/2013

Trezena chega ao seu 11º dia

Nesta segunda-feira, dia 10 de junho, aconteceu o 11º dia da Trezena em honra a Santo Antônio. A missa foi presidida por Frei José Francisco, OFM e concelebrada por Frei Hipólito Martendal, OFM e teve como tema: “Afasta-te do mal, mas isto ainda não basta: é preciso praticar o bem”.

O pregador do dia falou a respeito do espírito franciscano, que inspirou Santo Antônio. “São Francisco entende que os irmãos devem ser anunciadores da paz, não apenas como um desejo, mas uma ação que nos leve a uma atitude, de sermos construtores da paz”, exortou Frei José Francisco.

No Evangelho do dia, Jesus diz: “Bem-aventurados os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Cf. Mt 5,1-12). O confrade acrescentou, “esta não é uma fé que nos deixa passivos diante da realidade”.

Falou ainda da vivência da espiritualidade para a promoção da paz. “A coerência entre o que vivemos e anunciamos é fruto da vivência de uma espiritualidade”, afirmou.

A Trezena segue até o dia 12 de junho. No encerramento, que coincide com o dia dos namorados, haverá uma benção especial para os casais. Neste dia também haverá distribuição de alianças, símbolo do amor de Deus para com o seu povo.

Acompanhe abaixo os dias, horários e temas da Trezena:

11/06 às 19h30 – Tema: “Nós, famintos, seguimos o pão”
12/06 às 19h30 – Tema: “Quem ama não conhece nada que seja difícil”

Confira aqui mais imagens da Trezena dedicada à Santo Antônio.

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com