Informes Paroquiais, Notícias › 01/01/2015

Um feliz Ano Novo!

foto_pariO ano de 2014 foi muito especial para nossa Comunidade de Santo Antônio do Pari. Este era um ano sonhado por muitos, o tão esperado centenário da Paróquia. Em janeiro, no dia 30, abrimos as comemorações com o Tríduo em honra ao Centenário da Paróquia. O pregador do tríduo foi Frei Agostinho Piccolo, que durante 3 dias percorreu os festejos de 25, 50 e 75 anos da paróquia. No domingo, dia 2 de fevereiro, dia em que foi assinado o decreto de criação da paróquia, tivemos dois momentos marcantes. Na missa das 10h houve a inauguração e sagração do altar com as imagens de Nossa Senhora de Copacabana e Nossa Senhora de Urpukiña, padroeiras e santas de devoção da Bolívia. Um momento de acolhida em nossa comunidade, inserida num bairro marcado pela imigração.

Às 19h aconteceu a missa solene, com a presença do bispo da Região Sé, Dom Tarcísio, do Ministro Provincial, Frei Fidêncio e outros frades. Celebramos solenemente os 100 anos da comunidade. Na época, falamos em não olhar para trás, com saudosismo, mas começarmos a construir os 101 anos da comunidade.

Ainda em fevereiro teve início o processo de fundição dos sinos originais, danificados no incêndio de 2006. Agora, na véspera do Natal, todos puderam ver os 3 sinos prontos. A previsão é que no dia do padroeiro, 13 de junho, eles sejam inaugurados nas torres. Os relógios de uma das torres também já começaram a funcionar, em dezembro deste ano.

DSC_0181Em maio e junho a comunidade se preparou para festejar com alegria a 100ª Festa de Santo Antônio do Pari. “Sustentados pelo amor, unidos na esperança” foi o tema escolhido para esta data especial. Na trezena, tivemos a presença de frades convidados, que trouxeram para nós bonitas reflexões.

Certamente nossas pastorais e movimentos tiveram momentos importantes neste ano, que não seriam possíveis descrever aqui.

No final de novembro nossa comunidade perdeu uma pessoa muito especial, foi para o céu Frei Agostinho Salvador Piccolo, que celebraria seu 84° aniversário neste dia 1° de janeiro de 2015. Foi uma perda para nossa comunidade, mas uma alegria termos compartilhado tantos anos e tantos momentos juntos.

Desejamos a você um 2015 repleto de felicidade e de paz. Que você possa, neste novo ano que se inicia, ser sinal de Jesus Cristo nos lugares onde passar.

Nossos melhores desejos!

Paróquia Santo Antônio do Pari

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com