Informes Paroquiais, Notícias › 27/03/2016

Vigília Pascal: “Celebrar a Ressurreição de Jesus é abrir-nos à energia vivificadora de Deus”

destaque1Na noite do Sábado Santo a comunidade do Pari se reuniu para encerrar o tríduo pascal de forma solene e celebrar a passagem da morte à vida.

A partir das 20h, na parte exterior da igreja, Frei Germano Guesser deu início a celebração conduzindo a benção do fogo novo e do círio pascal. Após benção, a assembleia foi conduzida em procissão pelo Cristo – sinal representado pelo Círio Pascal, para o interior da igreja.

Após uma Liturgia da Palavra rica que narrou as maravilhas de Deus durante a história da Salvação, frei Germano relatou que “a Páscoa não é um acontecimento do passado. Para muitos cristãos a ressureição de Jesus é só um fato do passado, que está cada vez mais distante de nós. Para outros, a ressurreição é um dogma no qual devemos crer e devemos confessar”. Enfatizou que “crer no Ressuscitado é crer que Jesus se faz presente no meio dos que creem. É descobrir que nossa oração é um diálogo com alguém vivo que está junto de nós.”

destaque

Nesta mesma noite, os jovens da fé – Artur, Beatriz e Nádia – tiveram a alegria de serem recebidos na comunidade cristã através do sacramento do Batismo.  Que eles possam ser animados pelo nosso testemunho de fé e fortalecidos pelo Espírito Santo!

 

 

Confira a galeria de fotos

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com